Esta semana eu andei ouvindo umas músicas que eu gosto muito mais estavam esquecidas na minha pasta de músicas. E enquanto ouvia lembrei de várias pessoas e de momentos legais da minha vida, e depois disso comecei a analisar o que os brasileiros andam escutando por aí.
Como já é de se imaginar, hoje a maioria dos brasileiros ouvem mais músicas estrangeiras que nacionais. É tão esquisito ver que muita gente não houve música nacional, e então eu pensei: por que será?
Comparei algumas músicas de hoje com músicas de uns dez ou quinze anos atrás e descobri o por que da música brasileira ser jogada para escanteio.
A música brasileira nos dias atuais perdeu, em grande parte, a qualidade. É tão diferente do que a algum tempo atrás, e algumas músicas chegam a "ferir" os meus ouvidos.
Uma grande parte da geração mais nova não sabe quem foram e são os nossos maiores ídolos brasileiros, chega a ser constrangedor falar de Tom Jobim com alguém mais novo que eu- e olhe que eu tenho 17 anos- e ela não saber de quem se trata.
O que me resta a dizer é que uma nação sem sua cultura não é nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário