Sete de abril, 2011, quinta- feira, Realengo, Rio de Janeiro. Um homem fortemente armado invade uma escola municipal e mata 11 crianças.
Parece até história de filme norte- americano, mais não, é verdade. Um homem de 23 anos, ex- aluno da mesma escola invadiu a instituição com duas armas, duas pistolas calibre 38 e muita munição, fazendo 11 vítimas fatais e ao final se matando.
Era uma semana muito importante para a escola, pois a mesma estava fazendo 40 anos de existência, e esses 40 anos ficaram marcados para sempre na mente da população, não só a que frequentavam aquele lugar, mas a da população brasileira.
E nós, ficamos tentando decifrar o que se passa na mente de uma pessoa dessa, que como foi mostrado hoje em um jornal, ele não pode ser chamado de psicopata e sim de doente mental, porque isso é caracterizado de uma pessoa doente. E então dados sobre essa pessoa apareceram, ele é adotado, perdeu a mãe recentemente, introvertido e familiares dizem que ele passava muito tempo na internet, ou seja, ele era uma pessoa excluída, provavelmente sofreu de bullying, mas isso não justifica os atos dele.
Quando vemos esse tipo de massacre em outros países, como ocorre muito nos E.U.A, nos incomodamos, nos sensibilizamos, mas não achamos que isso vai acontecer aqui, debaixo do nosso nariz. Mas aconteceu.
O Brasil está de luto. E assim eu deixo a minha indignação e repulsa sobre esse caso. E as famílias, eu peço que Deus dê- lhes muita força, que Deus abençõe a todos vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário