sexta-feira, 8 de abril de 2011

Hamburgueres, coca- cola e batas fritas


Hoje eu precisei ficar pelo centro da cidade até mais tarde, decidi almoçar em um restaurante estilo fast- food.
Enquando esperava pelo meu pedido, fiquei a pensar: como a indústria de fast- food cresceu. Aqui na minha cidade, a alguns anos atrás o fast- food não era tão difundido. O processo de difusão do fast- food começou a partir de um novo shopping a um tempo atrás, e hoje, em uma única avenida existem três desses estabelecimentos.
No decorrer do tempo que eu fiquei naquele lugar, eu percebi que as pessoas em geral já estavam fazendo com que isso vire rotina, comendo em restaurantes como se estivessem em suas casas. Lembro- me da minha avó sempre dizer que nos tempos dela comida de verdade era arroz e feijão, é incrível como o tempo passa e com ele passam também os hábitos. Vi muitas dessas pessoas que estavam neste lugar almoçando hamburgueres, batas fritas, e outras coisas. Quem diria que um dia o feijão com arroz seria substituído por um hamburguer e uma coca- cola? E eu também não fico atrás dessas pessoas, eu confesso que almocei batatas fritas e coca- cola.
Esse é um dos maiores agravantes da obesidade. Pesquisas revelam que há aproximadamente 17 milhões de pessoas obesas no mundo, as pessoas estão deixando de comer bem para viver comendo mal.
E então fica a pergunta, isso faz parte do processo de evolução ou as pessoas estão regredindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário